Conheça Campos do Jordão


A Cidade de Campos do Jordão


Clique nas imagens acima para ampliar

Campos do Jordão está plantada na Serra da Mantiqueira à 1700 m de altitude, sendo a cidade mais alta do Brasil. Está a 182 Km de São Paulo, 345 do Rio de Janeiro e muito próxima a Minas Gerais. Conta com as melhores rodovias como Pres. Dutra e Carvalho Pinto.

A cidade tem uma característica singular, pois, as 4 estações do ano se fazem presentes com floração e tonalidades marcantes de cada estação. A temperatura média anual gira em torno de 16º C, no verão 22º C e no inverno 10º C. atingindo temperaturas abaixo de zero grau. Seu clima é classificado pela UNESCO como um dos melhores do mundo. Na pesquisa DATAFOLHA, os paulistas a elegeram como o 4º destino mais romântico do mundo.

Sua estrutura para hospedagem conta com 9 mil leitos divididos entre hotéis e pousadas com arquitetura e decoração típicas de montanha, aconchego de lareiras e ambientes intimistas. A gastronomia é de regiões serranas e conta com mais de 50 restaurantes. Os cardápios são elaborados com carne de caça, queijos, trutas, shitaake, fondue, racletes, frutas vermelhas e pinhão.

Além de uma boa estrutura de hospedagem e gastronômica, quem vem para Campos do Jordão pode usufruir de passeios turísticos que valem a pena serem vistos, como: o Palácio Governo, Museu Felícia Lerner, Casa da Xilogravura, Horto Florestal, Ecoparque, Pesca na Montanha, Auditório Claudio Santoro, passeios de Trenzinho, Cervejaria Baden Baden, Fábricas de Chocolates, Espaço Lens Gourmet, Teleférico entre outros.